O Conselho de Saúde julga ser obrigatório saber a quantidade de motoristas que vão ser vacinados
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) vai realizar o pré-cadastro de motoristas de aplicativos, com objetivo de levantar dados sobre a quantidade real de motoristas ativos em Teresina, uma vez que é obrigatório saber a quantidade motoristas que vão ser vacinados antes da liberação do imunizante. A reunião do Sindicato dos Motoristas por Aplicativos do Piauí (SINDMAPI) e da Associação de Motoristas por Aplicativos (AMATEPI) aconteceu na quinta-feira (25), com o Major Cláudio, superintendente da Strans.
Além desse motivo, esses dados podem ser importantes para o secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, no qual vai ser destacado o impacto que seria para as contas do Estado do Piauí, a liberação do benefício de auxílio combustível.
O auxílio combustível é um indicativo de lei apresentado pelo Deputado Estadual, Evaldo Gomes, na Assembleia Legislativa e ainda requer aprovação. Essa é uma medida emergêncial de apoio às categorias de trabalhadores do transporte individual, Taxista, mototaxistas e motoristas por aplicativos.