25/11/2024

Economia

O Brasil, mesmo em recessão econômica teve aumento dos preços de alimentos, diz economista

Quem tem renda alta consegue fugir da elevação dos preços

Compartilhe agora

Publicado por: FM No Tempo 05/07/2021, 11:35

Com a pandemia do novo coronavírus, o Brasil teve uma recessão econômica, em consequência disso houve um encolhimento da economia no país, com menos produção, consumo e emprego.

Em entrevista ao JT1 da Teresina FM, nesta segunda-feira (05), Fernando Galvão, economista, informou que, durante momentos como o atual, existe uma queda nos preços dos alimentos, porque o mercado esfria, já que menos pessoas vão ao mercado, no entanto, isso não foi o que aconteceu aqui no Brasil.

Captura de tela da entrevista do canal no Youtube da Teresina FM.

Ainda segundo ele, no país, mesmo em recessão, os preços dos alimentos da cesta básica se elevaram. O principal motivo para isso acontecer é valor do dólar.

“Mesmo na recessão, houve aumento nos preços da carne, do arroz, do feijão, do óleo de soja, dos derivados do leite. Então tudo ficou muito caro”, complementa Fernando.

Os produtores vendem mais para fora do país e, com o dólar mais elevado, acabam não dispondo de muito lucro, além de reduzir a oferta local, já que o destino dos alimentos não é o Brasil, então tudo fica mais caro.

Compartilhe agora
Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM