O setor é importante para a economia
As pessoas costumam celebrar suas alegrias com bebidas, comidas, músicas e juntando os amigos. No entanto, com a pandemia no novo coronavírus a realização de eventos ficou restrita, já que não é permitido aglomerações. A expectativa é que os eventos voltem a acontecer de forma gradual com até cem pessoas a partir de agosto.
O setor de eventos de Teresina, que antes da pandemia possuía eventos durante a semana e no final de semana, teve que paralisar suas atividades, mas com o avanço da vacinação existe uma retomada gradual. Jorginho Medeiros, produtor executivo de eventos, falou mais a respeito do assunto no JT1 da Teresina FM 91,9 nesta quinta-feira (22).
De acordo com o produtor de eventos, antes da pandemia, independente do período do ano, o setor era uma cadeia que se alimentava de eventos em vários segmentos e de atuação forte na cidade, mas tudo teve que paralisar.
“Parou geral. Fechou tudo. A gente ficou esse tempo todo sem trabalhar. Até hoje tem muita gente que ficou parada, mudou seu segmento. Tem muita gente que fechou, que faliu”, comenta Jorginho.
Com o avanço da vacinação das pessoas e o novo decreto do estado que permite a realização de eventos com até 100 pessoas, o setor retoma suas atividades de forma lenta e gradual.
O setor de eventos abrange muitos participantes. Para que um evento seja realizado é necessário a presença de muitas pessoas, desde cozinheiro, técnico de som, porteiro, mestre de cerimônias, entre outros. E por isso, com essa paralisação muitas pessoas precisaram buscar outras formas de renda.