Beneficiários devem estar inscritos no CadÚnico e se cadastrarem na Equatorial para ter acesso aos benefícios
O Piauí aderiu à tarifa social e um dos mais destacados do país. Por aqui são 475 mil cadastrados que aderiram à tarifa social, que têm direito a desconto no pagamento da conta de energia. Esse desconto nessa modalidade pode chegar até a 65% de desconto na conta de energia. Para isso, basta estar ativo no CadÚnico do Governo Federal e se cadastrar na Equatorial Piauí.
Somente em Teresina são 84 mil usuários que podem se cadastrar. Tem 69 mil cadastrados, mas ainda têm outros 14 mil que podem se cadastrar e se beneficiar com esse desconto. Para validar os descontos têm que fazer o cadastro, explicou o presidente da Equatorial, Lener Jayme em entrevista à Teresina FM 91,9.
Ele ainda falou que essas pessoas teriam direito a outros benefícios como a troca das geladeiras e das lâmpadas. A Equatorial já trocou 4 mil geladeiras e agora, do dia 31 de agosto até o dia 30 de setembro, vai trocar mais 3 mil geladeiras.
Lener Jayme destacou: Não queremos ser lembrados como distribuidora de energia elétrica, porque quando somos lembrados é porque existe algum problema.