O projeto envolve o Banco Popular de Teresina e a Semest
Nesta sexta-feira (12), o Banco Popular de Teresina (BPT) liberou R$ 580 mil para motoristas de aplicativo, delivery e mototaxistas, o projeto funciona através da Secretaria Municipal de Economia Solidária de Teresina (Semest).
Segundo a pasta, até então já houve a aplicação de R$ 3 milhões, através das linhas de crédito do BPT. Somente na sexta foram assinados 90 contratos de financiamento no auditório da secretaria.
Para a secretária municipal de Economia Solidária, Gessy Fonseca, os números alcançados são resultado de uma força-tarefa da equipe. “A equipe inteira se mobilizou para que todos os 90 contratos fossem liberados hoje. Mais que números, estamos alcançando pessoas, suas famílias e sonhos. Uma gestão preocupada com o desenvolvimento da cidade”, ressaltou.
Para o entregador de aplicativo e representante da classe, Júlio César, essa ação foi muito importante, principalmente nesse momento de crise e alta dos preços.
“Essa ação e crédito vieram em boa hora. Estávamos com dificuldades para trabalhar por conta da crise, a alta dos preços, principalmente do combustível. Isso vai nos trazer uma renda para podermos investir na manutenção dos nossos equipamentos de trabalho”, afirmou.
O mototaxista Laurimilson Pereira saiu satisfeito com o processo de financiamento e crédito recebido. “Eu só tenho a agradecer à equipe, foi um processo rápido, assinei e já estou saindo com meu crédito no bolso. Parabenizo a Semest por olhar para nossa classe”, declarou.
O Banco Popular de Teresina é um departamento da Secretária Municipal de Economia Solidaria (Semest) e administra os recursos do Fundo de Geração de Emprego e Renda (Funger), visando contribuir para a elevação do nível de renda e geração de postos de trabalho para a população de baixa renda do município.