“Não justifica porque que o diesel não cai”, disse a petista
A governadora do Piauí, Regina Sousa (PT), tornou a criticar os donos de postos de combustíveis, desta vez por conta do valor do diesel, que passou a ser maior, no estado, do que o da gasolina após a redução da alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).
“Não justifica porque que o diesel não cai. Esses donos de postos agora, que são tão falantes para me agredir, têm que dar a resposta para o povo e o povo tem que cobrar”, afirmou a petista em entrevista à imprensa nesta segunda-feira (18).
Como mostra a Agência Nacional do Petróleo (ANP), o litro de diesel hoje é mais caro que o da gasolina comum, por exemplo, em Teresina, Parnaíba, Picos e Piripiri.
A diferença no valor dos dois produtos nesses municípios é em média de R$ 0,59. Os dados foram coletados pela ANP entre os dias 10 e 16 deste mês.
A reportagem da Teresina FM entrou em contato com o presidente do Sindicato dos Postos de Combustíveis do Piauí (Sindipostos-PI), Alexandre Cavalcante, que preferiu não se manifestar sobre a declaração da chefe do executivo estadual.
Regina Sousa sancionou na última quarta-feira (13) a lei que reduziu para 18% a alíquota do ICMS que incide sobre os combustíveis, comunicação e energia elétrica.