Será permitido ainda circulação de veículos nas ruas do Centro comercial
Com o objetivo de estimular as vendas no período Natalino, o Sindicato do Comércio Lojista do Estado do Piauí (Sindilojas-PI), em parceria com entidades parceiras e outros entes governamentais, estão tomando medidas que vão desde a permissão para circulação de veículos nas ruas do Centro comercial até a gratuidade para usuários do metrô.
A ação é fruto da articulação do Sindilojas-PI, Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e da Associação Comercial, em parceria com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) e a Companhia Ferroviária e de Logística do Piauí (CFLP), órgão estadual que administra o metrô de Teresina, conforme aponta o presidente do sindicato patronal, Tertulino Passos.
“Temos conversas constantes com os representantes da Strans, do Metrô, bem como outros entes públicos, para que possamos fortalecer a nossa economia local e dar mais conforto, comodidade e segurança para nossos clientes. Queremos ajudar aqueles que buscam nossas lojas para aquisição do presente ideal nesse período”, destacou.
Segundo o presidente da Companhia Ferroviária, José Augusto, o metrô de Teresina irá circular normalmente no feriado desta sexta (08), data alusiva a Nossa Senhora da Conceição, além de ter seu funcionamento estendido nos sábados, dias 16 e 23 de dezembro, e sem a cobrança de passagens aos usuários.
“Na sexta-feira nós iremos rodar normalmente. Havíamos decidido decretar o feriado, mas voltamos atrás por se tratar de um serviço essencial. Já nos dois sábados anteriores ao natal, 16 e 23 de dezembro, nós vamos rodar com passagens gratuitas. Todo e qualquer cidadão poderá embarcar e desembarcar em qualquer estação”, apontou.
Tertulino, também, aponta algumas medidas que ainda podem entrar em vigor. “Ainda estamos conversando com a Strans, com os empresários do transporte, então novidades podem surgir para facilitar esse deslocamento dos bairros para o Centro e vice-versa”, afirma Tertulino.
Confira as mudanças para o período natalino: