Os professores da rede municipal de ensino de Teresina, que entrarão em férias coletivas de 17 a 31 de julho, recebem nesta terça-feira (16) o […]
Os professores da rede municipal de ensino de Teresina, que entrarão em férias coletivas de 17 a 31 de julho, recebem nesta terça-feira (16) o pagamento da primeira parcela do 13º salário de 2019 mais o abono de um sexto de férias.
Segundo o secretário municipal de Administração e Recursos Humanos, Nonato Moura, tradicionalmente, a Prefeitura de Teresina paga a primeira parcela do 13º salário dos servidores quando eles usufruem das férias entre os meses de fevereiro e dezembro.
“Como os professores têm um plano de cargos e salários diferenciado dos demais servidores da Prefeitura de Teresina, principalmente por conta da natureza especial do seu ofício, eles gozam 30 dias de férias em janeiro, quando recebem o abono de um terço das férias, e 15 dias no mês de julho, quando recebem um sexto do benefício”, explica o gestor, acrescentando que a segunda parcela do 13º salário dos professores será paga no dia 20 de dezembro, juntamente com o pagamento dos demais servidores municipais, conforme consta na tabela de pagamento 2019.
Estão sendo beneficiados com o pagamento desta terça-feira 3.387 professores, entre efetivos e temporários. Ao todo, devem ser injetados na economia da cidade cerca de R$ 10,3 milhões.