16/11/2024

Educação

Conselho de Educação Física denuncia 25 prefeituras ao Ministério Público

O Conselho Regional de Educação Física do Piauí (CREF15) denunciou hoje (23) 25 prefeituras ao Ministério Público do Piauí. O conselho alega que as prefeituras […]

Compartilhe agora

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 23/09/2019, 12:49

O Conselho Regional de Educação Física do Piauí (CREF15) denunciou hoje (23) 25 prefeituras ao Ministério Público do Piauí. O conselho alega que as prefeituras descumprem a legislação ao contratar educadores físicos para as escolas, sem a devida qualificação e habilitação em Educação Física.

A denúncia foi protocolada hoje no Ministério Público do Estado por Charlie Maia

“Tem educadores físicos atuando sem registro. Professores de outras disciplinas ministrando aulas de educação física. E estagiários assumindo turmas sem a supervisão de um graduado e habilitado”, explicou o chefe de fiscalização do CREF15, Charlie Maia.

Dentre os municípios denunciados estão: Água Branca, Alto Longá, Amarante, Angical, Beneditinos, Bom Princípio, Buriti dos Lopes, Cajueiro da Praia, Cocal, Esperantina, Hugo Napoleão, Ilha Grande, Ipiranga, José de Freitas, Monsenhor Gil, Morro do Chapéu, Novo Santo Antônio, Palmeirais, Parnaíba, Prata do Piauí, Santa Cruz dos Milagres, São Félix, São João da Serra, São Miguel da Baixa Grande e Teresina.

A fiscalização foi feita pelo Conselho in loco nas escolas do interior

“O setor de fiscalização do CREF15 verificou in loco e constatou que nos municípios citados foram encontradas várias irregularidades: ausência da atuação do profissional de educação física, principalmente, nas séries iniciais do ensino fundamental”, alegou o representante do CREF15.

Compartilhe agora

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM