A Secretaria de Segurança Pública mobilizou 510 agentes de segurança, 20 viaturas extras e uma delegacia móvel para a realização das provas do Enem em […]
A Secretaria de Segurança Pública mobilizou 510 agentes de segurança, 20 viaturas extras e uma delegacia móvel para a realização das provas do Enem em todo o estado. Teve ocorrências candidatos que passaram mal, de eliminados por toque do celular, e falta de energia em vários locais de provas, em pelo menos quatro cidades.
Um balanço feito pela Secretaria de Segurança registrou duas emergências médicas uma no Centro Educacional de Ensino Integral Polivalente em Amarante. Uma segunda ocorrência em Parnaíba, no Liceu Parnaibano.
Foi registrada a falta de energia elétrica em Canto do Buriti, no Centro Estadual de Educação Profissional Maria Chaves e na Unidade Escolar Osair Valente. Em Teresina, na Escola Lourival Parente, teve queda de energia. Em Paulistana, no Centro Estadual Tempo Integral também houve sobrecarga no abastecimento de energia. Na cidade de Uruçuí, na Universidade Estadual do Piauí, também ocorreu queda de energia no local de aplicação da prova.
Em Parnaíba, na Escola Municipal São Francisco dos Capuchinos, perturbação do sossego com música alta. No município de União também houve perturbação e prisão de pessoas que atrapalhavam a realização das provas.
Uma aluna da Unidade Escolar Lourival Parente, em Teresina, foi eliminada devido ao toque do celular durante a realização da prova.
A Equatorial Piauí informa que está alinhada com a Coordenação Geral do ENEM desde antes da realização do exame, com o objetivo de assegurar as melhores condições de fornecimento aos locais de prova e que as ocorrências registradas foram pontuais e solucionadas a tempo, sem prejuízo para a realização das provas.