Um ofício já foi enviado à equipe de transição do novo gestor pelo SINDSERM
Professores da rede municipal de ensino solicitaram uma reunião virtual com a equipe de transição do prefeito eleito em Teresina, Doutor Pessoa (MDB). O novo gestor só toma posse no dia primeiro de janeiro, mas os docentes querem antecipar acordo para pôr fim à greve na educação municipal, que já dura nove meses.
O ofício sobre o encontro já foi enviado ao emedebista pelo Sindicato dos(as) Servidores(as) Públicos(as) Municipais de Teresina (SINDSERM).
“O Sindicato dos(as) Servidores(as) Públicos(as) Municipais de Teresina (SINDSERM) através de ofício na última segunda-feira, 07, solicitou agendamento de reunião virtual entre os representantes da Comissão de Transição de Governo, formada a partir do Decreto nº 20.239 de 30 de novembro de 2020, e Comissão formada por membras(os) da categoria e Direção Colegiada da entidade sindical”, informou a entidade.
Ainda de acordo com o SINDSERM, o ex-ministro João Henrique Sousa, representante da comissão de transição do próximo governo municipal, afirmou que irá se reunir com a equipe na próxima segunda-feira, 14, pautando o ofício sobre o agendamento da reunião virtual.
“A entidade aguarda a posição da Comissão para tratar sobre as reivindicações dos servidores públicos municipais, que lutam diariamente por seus direitos e melhorias no funcionalismo público da capital”, acrescentou a entidade sindical.
A greve dos professores da rede municipal foi iniciada em 10 de março deste ano. Os manifestantes cobram o reajuste integral do piso do magistério e concessão seletiva de progressões e titulações (prevista na Lei Municipal nº 2972/2001).