O executivo ainda vai tratar o assunto com professores e diretores de escolas
A prefeitura de Teresina definiu para o dia 18 de fevereiro o retorno das aulas presenciais em toda a rede municipal. O assunto foi tratado pelo secretário de Educação, Nouga Cardoso, com o prefeito Doutor Pessoa (MDB) em reunião que aconteceu nesta segunda-feira (03).
O executivo municipal ainda pretende se reunir com diretores de escolas e professores para debater melhor o assunto. O retorno deve acontecer de forma híbrida (um revezamento entre aulas presenciais e virtuais). “O planejamento é esse, para dia 18. Vai haver muitas reuniões, porque ainda falta discutir se vai ser tudo 100% presencial, se vai ser num sistema híbrido. Tudo isso vai ser discutido no Conselho Municipal de Educação”, frisou o secretário.
Ainda de acordo com o gestor, a prefeitura vai elaborar um protocolo com regras para evitar o contágio pela Covid-19 nas unidades de ensino.
O ano letivo de 2020 vai ser concluído com aulas ministradas pela televisão e com o auxílio do WhatsApp. As aulas presenciais estão suspensas desde o dia 19 de março do ano passado em decorrência da pandemia da Covid-19.
O sistema municipal de ensino, de acordo com a secretaria de Educação, conta com 90 mil pessoas, incluindo professores e estudantes.