Ônibus escolares vão pegar os alunos que moram longe das escolas em que estão matriculados
Por Luciano Coelho
O secretário municipal de Educação de Teresina, Nouga Cardoso, em entrevista à Teresina FM 91,9, confirmou o retorno às aulas presenciais e no formato hibrido, com as turmas revezando os alunos entre presentes nas salas de aula ou em casa, a partir do dia 4 de agosto, quarta-feira. O secretário afirmou que as escolas foram preparadas com todos os protocolos sanitários e obedecendo ainda aos limites de distância e com o uso de máscara e álcool em gel. Os professores e trabalhadores em educação só retornam depois de imunizados com as duas doses.
Quanto ao transporte dos alunos, o professor Nouga Cardoso, disse que houve um planejamento para que os ônibus possam transportar os alunos que moram longe das escolas onde estão matriculados.
“Nenhum aluno ficará a pé. A ideia é que a matricula seja feita na escola mais próxima da casa dele. Mas se não for, faremos o transporte desses alunos. Temos um mapeamento de rotas para atender os alunos matriculados na rede municipal de ensino. Só estamos dependendo das séries que serão presenciais para definirmos o trajeto para levar esses alunos para as escolas”, assegurou o secretário. Inicialmente, as aulas serão presenciais para alunos matriculados no 1º, no 2º e no 5º ano.