Dentre os 72.170 inscritos para a versão impressa do exame, 54.327 compareceram aos locais de prova
O Piauí registrou a menor taxa de abstenção do país no segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), ocorrido no último domingo (28). De acordo com o balanço divulgado pelo Instituto de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) nesta segunda-feira (29), o estado apresentou 24,7% de candidatos ausentes, índice 5,2% menor em relação à média nacional.
Dentre os 72.170 estudantes inscritos para a versão impressa do Enem, 54.327 compareceram aos locais de prova, o equivalente a uma taxa de presença de 75,3%. Na versão digital do exame, 509 de 986 inscritos estiveram presentes, o que corresponde ao índice de 51,6%. O certame foi realizado em 33 dos 224 municípios piauienses.
Segundo o secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, o resultado positivo se deve aos esforços dos estudantes e profissionais da educação. “A Seduc fez durante todo este ano um conjunto de ações que visaram garantir que os alunos tivessem condições de estarem presentes na prova, desde as revisões preparatórias, simulados, aulas nas escolas até a entrega dos passes, na capital, e dos transportes no interior”, declarou.
De acordo com o Inep, o gabarito oficial do Enem será divulgado na quarta-feira (1º), enquanto o resultado sai no dia 11 de fevereiro de 2022. As provas do Enem PPL (Pessoas Privadas de Liberdade) ocorrem em 11 e 12 de janeiro do mesmo ano.