A decisão aconteceu após a suspensão das aulas presenciais por 15 dias
O secretário municipal de Educação, Nouga Cardoso, garantiu que o ano letivo da rede municipal será iniciado na próxima segunda-feira, 07 de fevereiro, de forma remota. A decisão aconteceu após a suspensão das aulas presenciais por 15 dias, determinado em decreto expedido na tarde desta quinta-feira (3).
Nouga relata que os alunos da rede municipal de ensino vão assistir aulas de forma remota.
“Em função das circunstâncias que temos vivido por conta da Covid-19, esse aumento de casos no início do ano, tivemos que suspender o retorno das aulas presenciais. O período letivo continua com previsão de iniciar na próxima segunda-feira, mas faremos isso de forma totalmente remota”, ressaltou o secretário.
Ainda de acordo com o secretário de educação, a Semec irá garantir que os alunos possam ter acessos aos conteúdos sem prejuízos durante a suspensão das aulas presenciais.
“Estamos há dois anos convivendo com essa pandemia. No ano passado, praticamente todo o ano, a Semec funcionou com aulas totalmente remotas. Todo o nosso corpo de professores, família e os alunos tiveram que se adaptar à essa realidade”, disse o secretário.
As equipes das escolas da rede municipal deverão realizar a entrega de materiais impressos aos estudantes, como atividades e outros conteúdos.
“Essas crianças vão receber nas suas residências um conjunto de material escolar impresso. Faremos de tudo para manter essas crianças conectadas às escolas dando continuidade à sua formação educacional e iniciando o período letivo”, concluiu o secretário.