Segundo a instituição, medida considera abrandamento da pandemia e avançado estágio de vacinação
A Universidade Federal do Piauí (UFPI) apresentou nesta sexta-feira (29) uma proposta de retorno das atividades presenciais a partir de 20 de junho. Confira a íntegra do documento.
Para a retomada das atividades, os alunos, professores, técnicos e funcionários terceirizados devem obrigatoriamente apresentar comprovante de vacinação contra a Covid-19.
Segundo a UFPI, a decisão considera o abrandamento da crise sanitária e o avançado estágio de vacinação nas cidades que possuem campi instalados.
“Estamos mantendo o diálogo com a comunidade para construímos juntos esse aguardado retorno às atividades presenciais. As condições para a retomada nunca estiveram tão favoráveis como agora. Seguiremos trabalhando para avançar com segurança”, declarou o reitor Gildásio Guedes.
As aulas presenciais na universidade foram suspensas em 15 de março de 2020, diante do início da pandemia de Covid-19 no Brasil. Desde então, a instituição tem adotado o ensino remoto, migrando para o híbrido no início deste ano. Em junho de 2021, as atividades de disciplinas do Centro de Ciências da Saúde (CCS) foram retomadas de forma presencial.
“Vamos suprir ao máximo o déficit que aconteceu nesses dois anos de atividades remotas e híbridas. No dia 20 de junho, estaremos de braços abertos para receber nossos alunos da graduação”, enfatizou a pró-reitora de Graduação Ana Beatriz Gomes.
Com informações da UFPI