Votação foi realizada com a comunidade da Escola Clidenor de Freitas, na zona Norte da capital
A primeira escola cívico-militar da rede municipal de Teresina será implantada em 2023. A consulta pública realizada na última quinta-feira (1º) com a comunidade da Escola Municipal Clidenor de Freitas, na zona Norte da capital, registrou aprovação de 100% dos votantes.
O processo de votação faz parte do Programa Nacional de Escolas Cívico-Militares (Pecim), do Ministério da Educação (MEC), ao qual a Secretaria Municipal de Educação (Semec) aderiu recentemente.
Antes de iniciar a votação, a coordenadora de Escolas em Tempo Integral da Semec, Regina Amorim, explicou sobre todo o processo de implantação da escola e respondeu às indagações dos pais e alunos.
“Estamos seguindo todas as etapas necessárias para a implementação do sistema cívico-militar. Após a aprovação da comunidade, a ata será enviada para o MEC”, enfatizou.
De acordo com a Semec, a escola cívico-militar terá o compromisso de “contribuir com o desenvolvimento dos profissionais” e “ampliar as condições de acesso e permanência dos alunos e a melhoria da qualidade de ensino”.
Ainda segundo a pasta municipal, os membros das Forças Armadas deverão “prestar assessoramento à gestão escolar nas áreas administrativa e didático-pedagógica”.