Após dois anos de paralisação devido à pandemia, espaço volta a receber comunidade acadêmica
A Biblioteca Comunitária Jornalista Carlos Castello Branco, no campus sede da Universidade Federal do Piauí (UFPI), retoma nesta segunda-feira (12) seu funcionamento integral.
O espaço estava com as atividades presenciais suspensas desde o início da pandemia de Covid-19, em 2020, e passou também por ampla reforma para voltar a receber a comunidade acadêmica.
O reitor Gildásio Guedes descreve a reabertura como um momento de satisfação. “Este é o último ponto físico da universidade que estava fechado para a comunidade. Passamos por momentos de dificuldades e estamos chegando na normalidade do funcionamento da nossa Instituição”, declara.
O funcionamento da Biblioteca Comunitária passa a ser de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. Na entrada, os frequentadores deverão apresentar o passaporte de vacinação atualizado, assim como manter o uso de máscaras.
Ainda segundo a UFPI, as salas de estudo em grupo poderão receber até quatro usuários por vez, e os espaços de estudo coletivo, no andar superior, ganharam divisórias de acrílico.