Programa seleciona alunos para universidades públicas.
Matéria de Gabriel Prado
Os resultados do do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2023 para o primeiro semestre foram divulgados nesta terça-feira (28) no site oficial do programa. Veja o que fazer na nova etapa:
Se você foi aprovado
Caso tenha sido aprovado na chamada regular do Sisu, o estudante deve conferir a lista de documentos exigida pela instituição na qual foi aprovado para a realização da matrícula. Os editais onde se encontra a documentação necessária estão disponíveis nos sites oficiais de todas as universidades federais. As matrículas podem ser feitas online ou presencialmente, a depender da instituição. O prazo de matrícula é de 2 a 8 de março. No caso de perda do prazo, o estudante perderá sua vaga.
Se não foi aprovado
Para os alunos que não foram aprovados na chamada regular, ainda existem chances de conseguir ingressar na universidade ainda esse semestre. Basta manifestar interesse pela lista de espera no período de 28 de fevereiro a 8 de março na página do Sisu. Caso hajam vagas remanescentes, elas são distribuídas entre os alunos que compuserem a lista. As chamadas para preenchimento das vagas remanescentes são divulgadas nos sites oficiais de casa instituição.
ATENÇÃO