Relatório aponta até falta de refeitório para alunos
O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) iniciou mais uma etapa de fiscalização em escolas públicas do Estado. As ações tiveram início na manhã desta segunda-feira (19); 86 escolas do Estado e do Município estão na lista de inspeção.
No relatório preliminar constam irregularidades como alimentos armazenados de forma inadequada, deficiência na estrutura das cozinhas e colégios sem refeitório para os alunos, como no caso da Escola Municipal Manoel Nogueira Lima, em Teresina (Povoado Chapadinha Sul).
O TCE-PI realizará os trabalhos de fiscalização em campo até a próxima sexta (23), ao final será emitido relatório individual e um geral com panorama completo sobre a alimentação em escolas públicas do Piauí. São 16 equipes envolvidas.
Ao todo, 43 municípios terão escolas inspecionadas para avaliação, in loco, pelas 16 equipes atuando concomitantemente entre auditores e técnicos de controle externo.
“O objetivo é verificar a conformidade da alimentação prevista no contrato, e a qualidade da merenda, bem como os requisitos exigidos pela legislação em termos de quantidade mínima de frutas, de verduras, proteínas e demais categorias. Além da estrutura física adequada e a distribuição dos recursos para agricultura familiar”, ressaltou o Tribunal de Contas do Piauí.
Você pode acompanhar, simultaneamente, os dados da fiscalização clicando aqui.
Com informações do TCE-PI