No Piauí, 99.644 estudantes efetivaram a inscrição para o certame em 2023
Com o intuito de facilitar o deslocamento de estudantes até os locais de aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Piauí terá passe livre. O lançamento da ação ocorrerá na manhã desta terça-feira (31), às 8h, no Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Raldir Cavalcante Bastos, espaço educacional localizado em Teresina pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc).
O Passe Livre garante, além da mobilidade dos estudantes da capital até os seus locais de provas, o deslocamento dos alunos do interior até os polos de aplicação nos dois domingos de Enem, que acontecem nos dias 5 e 12 de novembro de 2023. Aproximadamente 11 mil estudantes piauienses serão contemplados com o transporte, sendo 3.915 em Teresina e 7.085 de municípios do interior do Estado.
“O Enem é a principal forma de ingresso no Ensino Superior. O Piauí tem o histórico de estar sempre entre os primeiros Estados do Brasil em taxa de presença. Esse comparecimento é resultado de uma soma de esforços, uma dessas iniciativas é o Passe Livre, que garante o transporte para os estudantes que possuem algum tipo de dificuldade para chegar até o local de prova”, comenta o secretário da Educação, Washington Bandeira.
No Piauí, 99.644 estudantes efetivaram a inscrição para o certame em 2023, o que representa um aumento de 12% em relação ao ano anterior. A aplicação de provas acontecerá em 33 municípios piauienses.