A orientação vale para as redes pública e privada de Piripiri, Brasileira, Bom Jesus, Currais e Redenção do Gurguéia
O Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) recomendou a adoção de medidas para impedir o uso de celulares e aparelhos congêneres durante as aulas em escolas de cinco municípios do estado. A orientação vale para as redes pública e privada de Piripiri, Brasileira, Bom Jesus, Currais e Redenção do Gurguéia.
A atuação, explicou o MPPI, “tem o objetivo de inibir o uso de aparelhos que possam prejudicar o processo de aprendizagem dentro do ambiente pedagógico”.
A proibição deverá ser divulgada aos estudantes através de avisos a serem afixados em locais visíveis no ambiente escolar.
O Ministério Público solicita ainda a promoção de medidas administrativas necessárias para impedir que os aparelhos permaneçam ligados durante as aulas, exceto quando a utilização estiver vinculada à atividade pedagógica em curso e no recreio.
A recomendação foi enviada esta semana às redes pública e privada dos cinco municípios citados. O responsável pelo processo é o promotor de Justiça Márcio Giorgi Carcará, da 2ª Promotoria de Justiça de Bom Jesus e da 2ª PJ de Piripiri.
Com informações do MPPI