A lei que formalizou tem efeito financeiro desde o dia 1º de janeiro deste ano
A Prefeitura de São João do Piauí atendeu a recomendação do Ministério Público do Estado (MPPI) e promoveu o reajuste salarial dos professores que prestam serviços ao Município. O vencimento dos profissionais passou a ser R$ 4.580,57, referente ao piso nacional do magistério 2024.
O atendimento da recomendação foi informado nesta quinta-feira, 15, pelo MPPI. “A base de cálculo a ser considerada para efeito do piso é o vencimento básico, sem as gratificações e outras vantagens de natureza pessoal”, frisou o promotor de Justiça Jorge Luiz da Costa Pessoa, responsável pela ação.
A lei que formalizou tem efeito financeiro desde o dia 1º de janeiro deste ano.
A Prefeitura de Teresina concedeu um novo reajuste salarial aos professores do Município no dia 06 deste mês. O aumento foi de 5%, com isso os docentes em início de carreira e com 40h de carga horário semanal passaram a receber R$ 5.978,06 (vencimento + gratificação). O reajuste é retroativo a janeiro deste ano.
Os 5% não agradaram o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina (Sindserm), que alega que o executivo deveria promover uma recomposição salarial de 20,8%.
Com informações do MPPI