Quarto e quinto longas podem ser descartados caso resposta a O Caminho da Água decepcione
Embora já tenha anunciado três sequências para Avatar: O Caminho da Água, James Cameron revelou que sua franquia pode acabar já em seu terceiro filme. Segundo o cineasta, o novo longa, que será lançado em dezembro de 2022, será um teste para ver se o público ainda se interessa pelas histórias de Jake (Sam Worthington) e sua família em Pandora. “O mercado nos dirá se é o fim em três meses”, afirmou ele à Total Film.
“Estamos em um mundo diferente daquele em que estávamos quando escrevi os filmes”, continuou Cameron, dizendo que a pandemia e o crescimento dos streamings mudou a relação do público com o cinema. “Por outro lado, talvez nós lembremos as pessoas do significado de ir ao cinema. Esse filme com certeza faz isso. A pergunta é: alguém ainda se importa [em ver Avatar nos cinemas]?”
Recentemente, foi divulgado que a sequência do longa de James Cameron terá em torno de 3 horas e 10 minutos de duração.
A sequência Avatar: O Caminho da Água trará Jake Sully (Sam Worthington) e Neytiri (Zoë Saldana) uma década depois dos eventos do filme original. Os dois agora têm filhos e precisam enfrentar uma nova ameaça para proteger sua família.
As sequências de Avatar dependem da boa performance de Avatar: O Caminho da Água nas bilheterias. Se assim for, o terceiro longa chegará ao público em dezembro de 2024, enquanto Avatar 4 chega em 2026, e Avatar 5, em 2028.
Avatar: O Caminho da Água tem estreia marcada para 15 de dezembro.
Fonte: Omelete