Outras produções do Snyderverso podem também ter os dias contados
Mulher Maravilha 3, continuação do filme estrelado por Gal Gadot, pode nunca sair do papel. Segundo o THR, divulgado ontem (7), o filme de Patty Jenkins não está avançando e é “considerado morto” no momento.
Fontes dizem ao site que Jenkins apresentou recentemente o projeto e que James Gunn e Peter Safran (novos chefes da DC Studios), bem como os co-presidentes e co-CEOs da Warner Bros., deram a notícia a cineasta que a continuação – como estava – não se encaixava nos novos planos que estão sendo desenvolvidos.
Jenkins dirigiu e co-escreveu os dois filmes anteriores, lançados em 2017 e 2020. Nenhuma decisão foi tomada sobre os próximos passos e aWarner Bros. não comentou sobre o assunto.
Na última terça-feira, Gal Gadot twittou do nada um agradecimento aos fãs, dizendo que estava grata por poder interpretar a heroína e modelo, acrescentando: “Mal posso esperar para compartilhar seu próximo capítulo contigo.” Não ficou claro se a atriz sabia ou não que o projeto está em risco.
Além desse longa, a dupla Gunn e Safram estudam o fim do Snyderverso, então continuações como Homem de Aço 2 e Adão Negro 2 estariam descartados, o único que se mantém de pé e será o último dessa leva seria Aquaman 2: O Reino Perdido. Esses personagens devem participar no filme solo do Flash, de Ezra Miller, mas não foi confirmado.
O diretor de Guardiões da Galáxia e O Esquadrão Suicida será responsável pelo lado criativo, enquanto Safran se concentrará no lado comercial e de produção. Espera-se que ambos continuem a dirigir e produzir projetos, respectivamente.
O Universo cinematográfico da DC, diferente dos quadrinhos, ainda não conseguiu obter sucesso em um universo compartilhado, apesar de já ter apresentado excelentes filmes individuais. Espera-se que o novo olhar sobre as produções dê origem a uma nova era da DC nos cinemas e na TV.