A companhia nacional conseguiu a marca de 30 milhões de usuários cadastrados.
De acordo com dados da Bloomberg Línea, a Globoplay ultrapassou a Netflix como a plataforma de streaming com o maior número de assinantes no Brasil. Com números atualizados em janeiro deste ano, a companhia nacional conta com cerca de 30 milhões de usuários, seguida pela Netflix (15 milhões), Disney+ (08 milhões), HBO Max (04 milhões) e Amazon Prime (02 milhões).
Quando se trata de audiência, a Globoplay conseguiu superar a Amazon Prime, enquanto a Netflix permanece no topo da disputa, com uma média de 4,8% em janeiro. No mesmo período, a Globoplay atingiu 0,7% de audiência, enquanto a Amazon Prime e outras plataformas alcançaram 0,5% cada uma.
Os números foram obtidos através de uma pesquisa da Kantar Ibope Media, que revelou ainda que as plataformas de streaming representam apenas 6,5% de audiência numa disputa contra 84,8% da chamada TV Linear, que inclui as emissoras da TV aberta (73%) e canais a cabo (11,8%).
A Kantar também analisou o YouTube, que pertence ao Google e é enquadrado como plataforma de compartilhamento de vídeo, obtendo 8,7% da audiência de janeiro no Brasil. Uma pesquisa da plataforma independente FlixPatrol também apontou que o Globoplay é a plataforma com mais usuários no Brasil, superando as redes de streaming mencionadas anteriormente.
Em entrevista à Bloomberg Línea, os funcionários do FlixPatrol disseram que a estimativa de assinantes para o Globoplay vem de uma matéria do Deadline, que publicou uma matéria em 2021 com informações obtidas através de representantes da Rede Globo.
Na matéria em questão, foi dito que o grupo contava na época com mais de 100 milhões de usuários em todos seus produtos digitais, dos quais 30 milhões são da Globoplay. O número é quase o dobro de assinantes da Netflix no Brasil, que conta com 15,3 milhões, segundo o FlixPatrol.
Em seu último relatório trimestral, a plataforma de streaming norte-americana disse ter registrado 41,7 milhões de usuários espalhados pela América Latina, sem divulgar os números por país.