O River Atlético Clube recorreu da determinação do STJD que interditou o estádio Albertão depois do confronto entre as torcidas do River e do América […]
O River Atlético Clube recorreu da determinação do STJD que interditou o estádio Albertão depois do confronto entre as torcidas do River e do América de Natal (RN) no jogo realizado no dia 9 de fevereiro. O River quer que o estádio seja liberado para as partidas durante a tramitação do processo.
A decisão do presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Paulo César Salomão Filho, determinou que o estádio só será liberado após apresentação dos laudos de segurança.
Essa decisão já impede que o River dispute o clássico contra o Flamengo, neste sábado (29), no estádio Albertão, o que fez com que a partida fosse transferida para o estádio Lindolfo Monteiro na mesma data e horário.
Agora, junto a Federação de Futebol do Piauí, o River corre para que possa mandar o jogo da Copa do Nordeste contra o Ceará, na próxima terça (3), no estádio Albertão.
“O River respeita a justiça desportiva, bem como, a sua importância no esporte. Mas, entende que não pode prejudicar todos os torcedores riverinos em detrimento de um ato de violência isolado e que teve participação protagonista de torcedores rivais que se uniram para criar tumultos durante a partida do último dia 9”, diz a nota do time piauiense.