Justificativa é de homenagear Pelé ainda em vida no nome do estádio mais importante do futebol brasileiro. Mário Filho passaria a dar nome ao complexo esportivo como um todo
Um Projeto de Lei publicado nesta quarta-feira no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro pretende rebatizar o Maracanã com o nome de “Estádio Edson Arantes do Nascimento – Rei Pelé”. Dessa forma, o jornalista Mário Filho passaria a dar nome ao complexo esportivo como um todo.
Embora entre em vigor a partir da publicação no Diário, o projeto de lei ainda precisa ser votado pela Alerj. A justificativa de André Ceciliano, presidente da assembleia e autor do projeto, é homenagear Pelé ainda em vida com o nome do palco mais importante do futebol brasileiro.
Inaugurado no dia 16 de junho de 1950, o Maracanã completou 70 anos em 2020 . Ele foi inicialmente batizado de Estádio Municipal e recebeu sua primeira partida oficial no dia seguinte à inauguração: um amistoso entre as seleções do Rio de Janeiro e de São Paulo terminou com vitória dos paulistas por 3 a 1.
Fonte: Ge