A equipe inicia a temporada 2021 sob o comando de Hernán Crespo e pressionada por conquistas
O São Paulo alcançou a oitava temporada consecutiva sem celebrar títulos e está cada vez mais pressionado. A última conquista foi em 2012, quando levou a Copa Sul-Americana. Em meio ao incômodo jejum, o Tricolor paulista assistiu aos principais rivais —Corinthians, Palmeiras e Santos— levantando 14 troféus no período (podendo chegar a 15 se vier o título palmeirense da Copa do Brasil), o que aumenta a pressão sobre o clube.
Após o empate por 1 a 1 com o Palmeiras, na noite de ontem (19), no Morumbi, o Tricolor paulista deu adeus à briga pelo título do Campeonato Brasileiro.
A equipe inicia a temporada 2021 sob o comando de Hernán Crespo e pressionada por conquistas —serão ao menos quatro competições: Paulista, Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão. Não à toa o técnico já descartou, logo em sua apresentação, a utilização do Estadual como um laboratório para testar o elenco que terá à disposição. Há o desejo de conquista do torneio.
Contratado após vencer a Sul-Americana pelo Defensa y Justicia, Crespo terá a incumbência de conduzir o São Paulo a uma conquista. O último troféu levantado pelo time foi em 12 de dezembro de 2012. Na ocasião, a equipe bateu o Tigre, da Argentina, na finalíssima.
De lá para cá, se aproximou de taças somente em 2014 e 2019. O São Paulo foi vice-campeão brasileiro diante do Cruzeiro, com dez pontos de diferença. Na última temporada, perdeu para o Corinthians na decisão do Estadual.
Fonte: UOL ESPORTES