O atleta sofreu com problema no coração durante a adolescência
O São Paulo anunciou a contratação de William, na última terça-feira (30), até o fim de 2021. Antes de confirmar o meio-campista como seu reforço, contudo, o clube fez uma série de exames de rotina.
Dentre as avaliações clínicas, foi feita rigorosa análise sobre situação cardiológica do atleta, que sofreu com problema no coração durante a adolescência, ainda nas divisões inferiores do Palmeiras.
Não houve novo impedimento diagnosticado. O médico Nabil Ghorayeb foi o responsável pelo processo de exames. O cardiologista, curiosamente, foi o responsável por descobrir o problema do jogador quando ele foi revelado pelo rival são-paulino, aos 16 anos.
Na época em que estava nas categorias de base do clube alviverde, ele descobriu que tinha um bloqueio do ramo esquerdo, que é a interrupção parcial ou completa do pulso elétrico no lado esquerdo do coração. Sofreu, por isso, duas paradas cardíacas.
As duas partes se preocuparam com a possibilidade de um novo problema clínico e preferiram se resguardar antes do anúncio do contrato de William. O meio-campista, todavia, está livre de impedimentos e ficou à disposição da comissão técnica para os treinos realizados no CT da Barra Funda.
Ele tem trabalhado ao lado do elenco comandado por Hernán Crespo nos últimos dias. O contrato de William foi assinado até dezembro de 2021 e tem a possibilidade de renovação automática por mais uma temporada, conforme metas estabelecidas em cláusulas do compromisso. O atleta será apresentado pelo departamento de futebol na tarde de hoje (1º), no Morumbi.
Fonte: UOL ESPORTES