Pfizer e Sinovac doaram doses de suas vacinas contra a Covid-19; o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, aplicou a vacina nos atletas nesta sexta-feira (14)
Atletas olímpicos que estarão nos Jogos de Tóquio começaram a ser vacinados no Rio de Janeiro nesta sexta-feira (14). O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, aplicou a vacina contra a Covid-19 nos profissionais. A Olímpiada de Tóquio começará em 23 de julho.
A Pfizer e a Sinovac, fabricante da Coronavac, doaram 12.050 doses para inoculação dos atletas. O Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde, não será prejudicado. Do total de doses, 4.050 vieram da Pfizer e 8 mil, da Sinovac.
A primeira atleta a ser vacinada foi Ana Marcela Cunha, da maratona aquática. Em seguida, o atleta paralímpico de remo, Michel Pessanha, também foi imunizado por Quieroga. O evento aconteceu na Escola de Educação Física do Exército, no Rio de Janeiro.
A escolha das duas vacinas se deu pelo curto prazo de tempo entre as duas doses. A bula das duas vacinas recomenda 21 dias. Embora, no PNI, os brasileiros que já receberam o imunizante da Pfizer, terão de esperar até 12 semanas para a dose de reforço.
Fonte: CNN