10/01/2025

Esporte

Marta vai jogar nas Olimpíadas (de novo) sem patrocínio

Camisa 10 da seleção brasileira explica que optou por manter a mensagem que deu ao mundo na Copa do Mundo de 2019

Compartilhe agora

Publicado por: FM No Tempo 17/07/2021, 11:47

O gesto silencioso e ao mesmo tempo potente aconteceu há dois anos e, segundo Marta, vai se repetirn os Jogos Olímpicos de Tóquio. Ao se tornar a maior artilheira da história das Copas do Mundo (entre homens e mulheres) em 2019, a brasileira mostrou ao mundo uma chuteira que pedia igualdade de gênero. Eleita seis vezes a melhor do mundo, ela havia recusado propostas de marcas esportivas por considerar os valores desproporcionais diante de sua história.

Em Tóquio, ela confirmou que a chuteira vai ser a mesma. A mensagem também. Passados dois anos, Marta sente que pode não ter conseguido as mudanças que a fizessem recuar no gesto. Mas entende que seu gesto teve um peso para tantas outras atletas do futebol feminino.

“Estou usando a mesma chuteira. Com o mesmo símbolo, o ”Go equal”. E continua sendo uma opção minha. Não é só pelo dinheiro em si. É toda uma história. Mas muitas vezes, os contratantes da patrocinadora não enxergam por esse lado. É um conjunto de coisas para a minha decisão. E posso ver que, por outro lado, isso ajudou outras atletas”, disse Marta, às vésperas dos Jogos Olímpicos.

Marta está sem contrato com patrocinadoras esportivas desde julho de 2018. Neste meio tempo, recusou algumas propostas por entender que os valores oferecidos não estavam de acordo. Além disso, ela vem batendo na tecla de que é preciso mandar uma mensagem além da questão financeira. Há possibilidade de outras ações surgirem durante os Jogos de Tóquio.

Marta e a seleção já estão em Miyagi, local da estreia nos Jogos Olímpicos. Será a quinta participação dela no torneio. Nas fotos oficiais da equipe para Tóquio, a Rainha cobriu o símbolo da marca esportiva que patrocina a seleção brasileira com seu cabelo.

Foto: Reprodução

O primeiro jogo vai ser na quarta-feira, às 5h da manhã (de Brasília), diante da China , com transmissão da TV Globo. O Brasil também tem encontro marcado com a Holanda, dia 24, e também Zâmbia, dia 27.

A disputa ainda conta com Austrália, Estados Unidos, Suécia e Nova Zelândia no Grupo G e Canadá, Chile , Japão e Grã-Bretanha no Grupo E.

FONTE: GE

Compartilhe agora
Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM