A entrevista faz parte da programação de aniversário de 15 anos da Teresina FM
No Brasil, o futebol, sem nenhuma dúvida, pode receber o título de paixão nacional. Com grandes investimentos e multidões de fãs, o esporte consegue marcar a imagem do país. Entretanto, com a grande exposição desse esporte específico, outros acabam por ficar esquecidos. E com a pouca exposição, pode ser difícil conseguir um desenvolvimento mais igualitário do esporte brasileiro.
Medalhista de prata no revezamento 4x100m do atletismo, na Olimpíada de Sidney 2000, Cláudio Roberto entende bem a necessidade de uma melhor divulgação de outros esportes. Para ele, o país não tem cultura na prática de esportes olímpicos. A divulgação de outros esportes deve começar na escola e, mesmo assim, não ficar minimizado somente nas aulas de educação física. “Temos que vivenciar outros esportes”, frisa.
O Piauí ganhou, no último mês, uma pista de atletismo nível 2 padrão internacional, que permite ser usada em modalidades do atletismo e competições nacionais e internacionais, como corridas, saltos e arremesso. É um avanço para o medalhista Cláudio Roberto, no entanto, um espaço físico não é o bastante.
Segundo ele, é necessário também materiais específicos da modalidade, uma equipe multidisciplinar para os atletas, tênis de boa qualidade, valores que ajudem a pagar uma passagem aérea, para uma possível competição. Cláudio acredita que tudo pode mudar com melhores investimentos e uma lei de incentivo ao esporte.
Além da prata em Sydney, Cláudio Roberto também coleciona outras medalhas. Confira algumas:
A entrevista faz parte da programação de aniversário de 15 anos da Teresina FM. Ao longo desta semana, a Teresina FM 91,9 promove o ‘Teresina em Pauta’, entrevistando dois convidados em cada edição dos jornais da Teresina FM. O tema abordado na quarta-feira, 18, foi esporte.