A outra vaga na decisão ficará entre Cori-Sabbá e Piauí
O Oeirense venceu o Comercial por 2 a 0, em partida válida pela 9ª rodada da Série B do Campeonato Piauiense, e garantiu a liderança isolada do campeonato. Rhuann marcou o primeiro, de cabeça, após cobrança de escanteio e Jader, nos minutos finais, fez o segundo de fora da área.
Com o resultado, o Oeirense vai decidir o título da Segundona em casa, no Estádio Gerson Campos, em Oeiras. A equipe soma agora 22 pontos, com sete vitórias, um empate e uma derrota. O Comercial está eliminado, com apenas nove pontos, e não tem mais chances de chegar à final.
A segunda vaga para a decisão ainda está indefinida, já que Cori-Sabbá e Piauí empataram em 1 a 1, em Floriano. Na partida, Índio abriu o placar para o PEC e Roger empatou para a Águia. O Enxuga Rato mantém a segunda posição e o Alvinegro continua em terceiro, separados por um ponto.
Na outra partida da rodada, o Timon venceu o Caiçara, fora de casa, por 2 a 0. O Soberano marcou aos 26 minutos do primeiro tempo com Émerson e, aos 42 da segunda etapa, Yan completou o placar.
Na 10ª e última rodada, o Piauí enfrenta o Caiçara, no Estádio Albertão, em Teresina, às 15h45. O Comercial encara o Cori-Sabbá, no Deusdeth de Nunes, em Campo Maior, às 16h. Ambas as partidas ocorrem no domingo. No sábado, ainda temos Oeirense e Timon, também no Albertão, às 16h.
Fora de campo, o Piauí ainda corre o risco de perder pontos e cair na tabela. O Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí (TJD-PI) analisa a escalação irregular do lateral Júnior Tatu diante do Oeirense, na 8ª rodada. O atleta entrou em campo após ter tomado três amarelos, quando deveria estar cumprindo suspensão. Caso seja considerado culpado, o PEC será punido com a dedução de quatro pontos.