Clube vai recorrer no pleno do TJD-PI
Após escalar jogador de forma irregular na partida contra o Oeirense, em jogo válido pela 8ª rodada da Série B do Campeonato Piauiense, o Piauí Esporte Clube foi punido com a perda de quatro pontos e multa de R$ 1 mil. O veredito foi dado pela segunda comissão disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí (TJD-PI) em julgamento nesta sexta-feira (01).
Os auditores concluíram que o PEC cometeu irregularidade ao escalar o lateral-direito Júnior Tatu. Ele deveria ter cumprido suspensão após receber três cartões amarelos durante o campeonato e mesmo assim atuou no empate contra a equipe de Oeiras.
O Enxuga-Rato foi punido com base no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por “incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente”. Na sentença ficou definido que o clube perde o ponto conquistado no empate, mais três pontos e multa. A defesa do Piauí vai recorrer do caso ao Pleno do TJD-PI.
Com a punição, o Cori-Sabbá assume a vice-liderança do campeonato e fica a um passo do acesso e da final da Série B.