Brasileira cravou 14,966 pontos na final do salto e superou com folga as rivais no Japão
A ginasta brasileira Rebeca Andrade conquistou neste sábado (23) o título mundial de salto, em competição em Kitakyushu, no Japão. De quebra, também ficou com a prata na disputa das barras assimétricas, repetindo o número de medalhas conquistadas nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
Na final do salto, Rebeca obteve a nota de 14,966 pontos, superando com folga a italiana Asia D’Amato, que ficou com a prata ao obter 14,083. O bronze foi da russa Angelina Melnikova, com 13,966.
Foi a primeira medalha de ouro feminina no mundial desde o feito de Daiane dos Santos, em 2003. Ela também se tornou a primeira ginasta do Brasil a ganhar duas medalhas numa única edição de Mundial.
Nas barras assimétricas, a ginasta de 22 anos ficou com a prata com a nota de 14,633. O ouro foi para a chinesa Wei Xiaoyuan, com 14,733. E o bronze acabou nas mãos de Luo Rui, também da China.
E vamos de história sendo feita numa manhã de sábado?! Rebeca Andrade é CAMPEÃ MUNDIAL DE SALTO!
🥇🏆💫 pic.twitter.com/jw0rSCjDXl— Confederação Brasileira de Ginástica (@cbginastica) October 23, 2021
Também neste ano, Rebeca Andrade alcançou marcas históricas nos Jogos de Tóquio: foi a primeira ginasta brasileira a conquistar uma medalha – e o ouro – nos Jogos Olímpicos; subiu ao pódio, de forma inédita para os ginastas do país, na prova do individual geral; ela também se tornou a primeira brasileira da ginástica – e a primeira mulher, entre todas as modalidades – a ganhar mais de uma medalha em uma mesma edição das Olimpíadas.
Fonte: CNN Brasil