Peneira acontecerá neste final de semana na sede da ADUFPI, com início às 7h
A empresa de gerenciamento de atletas Futebol em Foco, com sede na Bahia, realizará uma visita técnica (ou “peneira”) a Teresina no próximo sábado (11) e domingo (12) com o intuito de captar jovens talentos e encaminhá-los a clubes profissionais ao redor do país.
De acordo com o presidente da Associação dos Profissionais de Educação Física do Piauí (APEF-PI), Demóstenes Ribeiro, a seletiva é destinada a atletas nascidos entre 2001 e 2011, nas categorias masculina e feminina, e contará com a presença do observador técnico Ademilton Dias, da Futebol em Foco.
“Trata-se de uma oportunidade única para os que amam e se destacam no futebol. Temos muitos talentos, mas que não possuem oportunidades. Precisamos de jovens dispostos e apaixonados pelo esporte”, afirmou Demóstenes em entrevista ao JT1 da Teresina FM.
Segundo o educador físico, os atletas selecionados na “peneira” viajarão à Bahia, com apoio da FEF, onde passarão por testes mais rigorosos e específicos. Caso sejam aprovados, serão incluídos em uma lista especial com todas as suas características individuais.
Durante todo o ano, olheiros entrarão em contato e escolherão nomes cujos perfis atendam aos interesses dos clubes que representam. As viagens dos atletas às cidades das agremiações, ressaltou, também serão bancadas pela FEF.
Na visão de Demóstenes, é de suma importância que os gestores incentivem esse tipo de ação. “O esporte é uma ferramenta de interação social, favorece um estilo de vida saudável e mantém os jovens afastados de situações de risco”, enfatizou.
Os testes serão realizados na sede da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Piauí (ADUFPI) e terão início às 7h. A entrada será autorizada mediante apresentação de documento de identidade e cartão de vacinação, bem como participantes menores de 18 anos deverão estar acompanhados dos pais e/ou responsáveis.
Interessados devem entrar em contato com Demóstenes, que enviará o link de inscrição, por meio de suas redes sociais ou pelo telefone (86) 99845-7542.