Rayssa “Fadinha” Leal ganha prêmio de Skatista do Ano e Oeirense começa preparação para estreia na elite estadual
O Time Brasil se despediu nesta quarta-feira (15) do Mundial de Badminton após a eliminação de seu último representante, o carioca Ygor Coelho. Em duelo válido pela segunda rodada da competição, o atleta caiu diante de Lee Zii Jia, da Malásia, pelo placar de 2 sets a 1.
O adversário fechou o primeiro set em apenas 13 minutos com vitória parcial por 21 a 14. No segundo, Ygor se recuperou e venceu por 24 a 22, empatando o confronto. Contudo, no terceiro e último set, o malaio levou a melhor pelo mesmo placar inaugural e avançou às oitavas de final.
Antes de Ygor, as duplas piauienses Fabrício e Francielton Farias e Jaqueline e Sâmia Lima também deram adeus ao Mundial de forma precoce. Os irmãos Farias foram derrotados na primeira rodada por Lee Jhe-Huei e Yang Po-Hsuan, do Taipé Chinês. Já as irmãs Lima foram superadas pelas inglesas Chloe Birch e Lauren Smith, na segunda rodada, em partida realizada na terça-feira (14).
Durante evento realizado pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk) em São Paulo na noite desta quarta, a medalhista olímpica Rayssa Leal, de apenas 13 anos, foi eleita Skatista do Ano e Destaque de Tóquio 2020.
A atleta maranhense conquistou uma medalha de prata nas Olimpíadas de Tóquio, na categoria street. Ainda neste ano, foi vice-campeã mundial, perdendo para Pâmela Rosa, ganhou o STU Open Rio e também recebeu honraria do Prêmio Brasil Olímpico, organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), na modalidade skate.
Os atletas brasileiros realizaram uma campanha inesquecível nos Jogos Pan-Americanos Júnior de 2021, realizados em Cali, na Colômbia. Graças aos 159 pódios e à liderança no quadro geral de medalhas, o Time Brasil já conquistou 77 vagas para os Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, em 2023.
Ao todo, 14 modalidades já garantiram seu lugar no evento: atletismo, ginástica de trampolim, ginástica rítmica, handebol, judô, caratê, natação, patinação velocidade, skate, taekwondo, triatlo, vôlei, vôlei de praia e wrestling.
A Associação Atlética Oeirense iniciou nesta quarta sua preparação para o Campeonato Piauiense de 2022, no Estádio Gerson Campos, em Oeiras. A equipe comandada pelo treinador e ex-jogador Marcelinho Paraíba conta com 25 atletas em seu elenco, dentre eles alguns nomes conhecidos no futebol piauiense: os goleiros Mondragon (ex-Altos) e Vitor Piauí (ex-River), o zagueiro Rafael Araújo (ex-Altos) e o meia Vitor Recife (ex-4 de Julho).
Fundado em 2019, o Oeirense conquistou a Série B estadual ao derrotar o Cori-Sabbá, de Floriano, nos dois jogos da grande decisão. O Cachorro Louco fará sua estreia na elite do Piauiense e tentará, para além da permanência na primeira divisão, conquistar vaga em competições nacionais.
O Atlético Mineiro finalizou a temporada com chave de ouro ao derrotar mais uma vez o Athletico Paranaense por 2 a 1, na Arena da Baixada, em Curitiba, e levantar a taça da Copa do Brasil pela segunda vez na história. Com a conquista, o Galo igualou o feito do arquirrival Cruzeiro em 2003 e conquistou a Tríplice Coroa (Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil).
Keno e Hulk, artilheiro da competição com oito gols em dez jogos, marcaram para o Atlético. Jáderson descontou para o Furacão a cinco minutos do término da partida. Mesmo com o vice, a torcida do Athletico protagonizou um espetáculo a parte e apoiou a equipe do início ao fim.
O resultado garantiu ao Galo outra disputa de título em 2022: a Supercopa do Brasil. Como a equipe mineira venceu tanto a liga quanto a copa nacional, enfrentará o segundo colocado do Brasileirão, Flamengo, em partida marcada para 20 de fevereiro no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.