Clube piauiense tem atuação de gala e conquista terceiro título em apenas quatro dias
O Resenha FC fechou o ano com chave de ouro ao sagrar-se campeão da Liga Fut7 com uma vitória em cima do SA Recife, por 5 a 4, neste domingo (19). A equipe piauiense conquistou o torneio nacional pela primeira vez em sua história.
Kelvin, artilheiro do time, marcou três vezes, enquanto Neguin Júnior e Vitor Bolt anotaram os outros gols do Resenha. Do lado do clube pernambucano, que conta com Marcelinho Paraíba, treinador do Oeirense, no elenco, Chiclete, Coringa e Macaé (duas vezes) empurraram a bola para as redes.
Este é o terceiro título vencido pelo Resenha em um intervalo de quatro dias: na última quarta-feira (16), o clube faturou a taça do Campeonato Piauiense da Futebol 7 Brasil, diante do Galáticos, e na quinta (17) derrotou o Bendito nos pênaltis (shoot outs) para levantar o troféu da The Liga, estadual organizado pela Federação Piauiense de Fut7.
Na primeira fase da Liga Fut7, disputada em novembro, o Resenha caiu no Grupo J ao lado de Alves (PI), Brasília (DF) e Smille Júnior (AM). A equipe avançou no primeiro lugar da chave ao derrotar os três oponentes sem maiores sustos.
Com os resultados, qualificou-se para a fase final da competição, sendo sorteada para o Grupo A juntamente ao Avaí (SC) e ao SA Recife (PE). Após vitória por 4 a 2 sobre os pernambucanos e empate em 1 a 1 com os catarinenses, o Resenha bateu a Chapecoense (SC) nas semifinais, outra vez por 4 a 2, e reencontrou o Recife na grande decisão.
Ainda em 2021, o Resenha ficou com o vice-campeonato da Copa da Liga, em outubro, ao ser derrotado pelo Grêmio nos pênaltis, e alcançou as semifinais do Mundial de Clubes de Fut7, disputado no Rio de Janeiro, caindo somente diante do eventual campeão Flamengo.