Oeirense vence último teste antes da estreia na Série A estadual e dupla brasileira vence etapa continental do vôlei de praia
Fluminense-PI e River-PI, representantes do Piauí na Copa São Paulo de Futebol Júnior, se despediram da competição, ainda na primeira fase, nesta segunda-feira (10).
O Vaqueiro perdeu para o Red Bull Bragantino por 1 a 0 e viu o ABC derrotar o Jaguariúna por 3 a 0 na outra partida da chave. Com os resultados, o Flu-PI terminou a fase de grupos na terceira colocação e, portanto, retorna para casa.
Já o Galo abriu o placar contra o Resende, ficou com a vaga durante oito minutos, mas levou o empate em jogada aérea completada com um peixinho do atacante Léo Pedro. O resultado em 1 a 1 classificou a equipe carioca, que ficou na vice-liderança, e despachou o River-PI também na terceira posição.
A equipe profissional do River-PI anunciou três novas contratações para compor o elenco que disputará o Campeonato Piauiense de 2022. São elas:
Adeílson – Atacante (36 anos) com passagens por Ipatinga-MG, Fluminense e Al Dhaid-EAU;
Jonathan Bryan – Atacante (28 anos) com passagens por Santa Cruz, Villa Nova-MG e Marcílio Dias-SC;
Luan Cristian – Atacante (26 anos) com passagens por Macaé, Moto Club e Independente-RJ.
O Galo estreia no estadual diante do Oeirense, fora de casa, no próximo sábado (15), às 16h.
Atual campeão da Série B estadual, o Oeirense venceu o último amistoso de pré-temporada antes do início do Campeonato Piauiense. No último sábado (8), a equipe derrotou a seleção de Simplício Mendes por 3 a 1 no estádio Gerson Campos. Os gols foram marcados por Gustavo Henrique, Uberaba e Itinha.
No final de dezembro, o Time da Fé já havia realizado outro teste contra o Conduru, seleção da região de Picos, e vencido por 2 a 0.
A dupla brasileira Adrielson e Arthur conquistaram o título da etapa de San Juan do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia. Na grande decisão, venceram os argentinos Nicolás e Tomás Capogrosso por 2 sets a 0.
A conquista veio após uma campanha impecável, com cinco vitórias em cinco partidas, além de nenhum set perdido. Garantidos na fase mata-mata, emplacaram mais três vitórias por 2 sets a 0 cada, placar que se repetiu na final.
Impondo seu jogo desde o início, Adrielson e Arthur construíram a vitória com parciais de 21 a 16 e 21 a 17, conquistando assim a etapa do Sul-Americano disputada na Argentina.
O português Paulo Sousa foi apresentado oficialmente como novo treinador do Flamengo. Em coletiva de imprensa realizada nesta segunda, o técnico fez questão de reforçar seu contentamento em trabalhar no que considera “o maior clube do mundo”.
No mesmo dia, logo após a coletiva, Sousa comandou seu primeiro treino, com quase todo o elenco à disposição. Apenas o zagueiro Rodrigo Caio, internado para tratar de uma bactéria no joelho, e o atacante Matheuzinho, com Covid-19, não estiveram presentes.
Ao lado de Sousa, chegam seis profissionais de comissão técnica: dois auxiliares de campo, dois preparadores físicos, um analista de desempenho e um preparador de goleiros.
O Flamengo tem cinco competições no calendário de 2022. No dia 26 de janeiro, estreia no Carioca diante da Portuguesa. Já em fevereiro, dia 20, disputa a taça da Supercopa do Brasil contra o Atlético-MG. A equipe disputará ainda Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores.
O São Paulo anunciou mais um importante reforço para a temporada 2022: o meio-campista Patrick, ex-Internacional; além disso, encaminhou acerto com o atacante Nikão, ex-Athletico.
Patrick tem 29 anos e está no Inter desde 2018. No último Brasileirão, fez 30 jogos e um gol. Foi vice-campeão brasileiro em 2020.
Já Nikão, que estava a caminho do Colorado, voltou atrás e aceitou uma proposta de quatro anos do Tricolor paulista. Sua chegada deve ser confirmada ainda nesta semana.
Além deles, o lateral-direito Rafinha (ex-Grêmio), o goleiro Jandrei (ex-Santos) e o meia Alisson (ex-Grêmio) foram contratados pelo Tricolor e se apresentaram em SP nesta segunda.