Time da Fé vence Flamengo-PI pelo placar mínimo; no litoral, Parnahyba e 4 de Julho ficam no empate
Duas partidas válidas pela 3ª rodada do Campeonato Piauiense animaram a tarde deste sábado (22). No litoral do estado, o Parnahyba recebeu o 4 de Julho no estádio Pedro Alelaf, enquanto o Flamengo-PI viajou à Capital da Fé para encarar o Oeirense no estádio Gerson Campos.
Atual campeão da Série B, o Oeirense buscou o ataque desde o início da partida, empurrado por sua torcida e motivado por uma vaga no G-4, zona de classificação às semifinais do torneio. Contudo, o primeiro tempo encerrou zerado após o Time da Fé ter um gol anulado por impedimento.
Na volta do intervalo, o Cachorro Louco abriu o placar graças a um gol antológico de Aurélio: o meio-campista foi cobrar escanteio, bateu forte e encontrou as redes do Flamengo-PI. Os jogadores do Rubro-Negro reclamaram bastante com a arbitragem, mas não adiantou: lance validado e vitória do Oeirense.
Já no confronto entre Azulino e Gavião Colorado, o gramado do Pedro Alelaf foi severamente castigado pela chuva intensa que caiu em Parnaíba, fazendo jus ao apelido do estádio: “Piscinão”. O marcador foi inaugurado somente no segundo tempo, com uma cabeçada certeira do volante Sidney, do 4 de Julho, após escanteio.
Sob os olhares impacientes da torcida, o Parnahyba foi atrás do empate e conseguiu uma penalidade a cinco minutos do final da partida, quando Sukita sofreu falta na grande área. Isac bateu no cantinho direito de Jailson, que acertou o canto mas não impediu o gol.
Diante dos resultados, o Oeirense soma os primeiros três pontos e se afasta da zona de rebaixamento à Segundona, enquanto o Flamengo-PI permanece na vice-lanterna. O 4 de Julho, por sua vez, assume de forma provisória a segunda colocação, com cinco pontos, e o Parnahyba, mesmo empatando, não deixa a lanterna do campeonato.