Mesmo com um atleta a mais, Jacaré não consegue primeira vitória; Flu-PI ganha a terceira seguida pelo Piauiense
O Altos, único representante do Piauí na Copa do Nordeste de 2022, iniciou a campanha no torneio regional com um empate diante do Atlético de Alagoinhas-BA. Neste domingo (23), com a presença da torcida no Lindolfo Monteiro, em Teresina, o confronto entre as equipes terminou em 1 a 1.
A primeira etapa registrou muitas chances de gols para ambos os lados, mas nenhuma teve êxito. Houve também bastante reclamação dos jogadores do Atlético-BA devido à anulação de dois gols por impedimento.
Em um dos lances, o goleiro Marcelo, do Altos, ao repor a bola, entregou nos pés do atacante Miller, que não titubeou e mandou para as redes. Entretanto, após validar o gol, o árbitro voltou atrás e declarou o lance irregular.
No segundo tempo, o meia Leandro Sobral, do Atlético-BA, foi expulso de campo ao receber o segundo cartão amarelo. Dois minutos depois, o artilheiro Betinho recebeu cruzamento de Dieyson e cabeceou firme para marcar o seu quarto gol em três partidas pelo Jacaré na temporada.
A resposta do Carcará, porém, também veio com rapidez: aos 23, Dionísio converteu pênalti e empatou o duelo. Por sua vez, o Altos não aproveitou a superioridade numérica e quase levou a virada nos minutos finais, quando o mesmo Dionísio encobriu Marcelo e meteu a bola no travessão.
O Alviverde saiu, então, do Lindolfo com um ponto, e só volta a entrar em campo pelo Nordestão no próximo domingo (30), fora de casa, contra o Sampaio Corrêa-MA. Antes, tem pela frente o clássico estadual contra o River-PI pelo Campeonato Piauiense na quarta-feira (26).
O Campeonato Piauiense também contou com uma partida neste domingo, válida pela 3ª rodada. Em Floriano, o Cori-Sabbá recebeu o líder da competição Fluminense-PI, no Tibério Nunes completamente cheio.
Para conter a forte equipe do atual vice-campeão, a Águia de Floriano adotou uma postura ultradefensiva e teve relativo sucesso: o placar não saiu do zero na etapa inicial.
A vitória do Tricolor foi construída apenas no segundo tempo. Edu Oliveira, embaixo da trave, inaugurou o marcador e foi substituído quase imediatamente pelo treinador Marcelo Vilar, por razões desconhecidas. De pênalti, o volante Pio anotou o segundo e garantiu o resultado positivo.
O Vaqueiro se isolou ainda mais na liderança, com nove pontos conquistados em três partidas, ou seja, 100% de aproveitamento. Por outro lado, o Cori-Sabbá permanece com apenas um ponto e só não entrou na zona de rebaixamento devido aos gols marcados; o Flamengo-PI, 7º colocado, ainda não balançou as redes no Piauiense.
Na 4ª rodada, o Fluminense-PI recebe o 4 de Julho no Lindolfo Monteiro, às 20h da próxima quinta-feira (27). Cori-Sabbá e Parnahyba se enfrentam no mesmo dia e horário, mais uma vez no Tibério Nunes.