Pelo Piauiense, River vence o arquirrival e Oeirense não sai do empate; luta de Whind e Popó atrai os olhos do mundo para a nobre arte
O Esporte é Notícia continua com o quadro iniciado no mês de janeiro. Durante sete dias, a reportagem da Teresina FM irá trazer dois clubes piauienses, contar as histórias de seus respectivos mascotes e explicar os motivos por trás da adoção desses símbolos. As equipes desta terça-feira (1º), apesar das recentes quedas, sentem orgulho de seu passado glorioso.
A Sociedade Esportiva Picos, fundada em 1976, conquistou quatro títulos do Campeonato Piauiense na década de 90, tendo levantado a última taça em 1998.
Após o vice-campeonato em 2020, a equipe não repetiu o bom desempenho em 2021 e acabou na lanterna do torneio, sendo rebaixada à Série B estadual, que disputará neste ano.
O clube da Capital do Mel adota justamente o zangão como mascote oficial, uma vez que Picos é referência nacional na produção e comercialização do produto obtido das abelhas.
Fundado no dia 24 de maio de 1973 após a fusão de dois clubes amadores da cidade: o Corinthians (Cori) e o Auto-Posto Sabbá (Sabbá).
O clube atingiu seu ápice em 1995 quando foi Campeão Piauiense em cima do Caiçara de Campo Maior. Em 2016 caiu para a segunda divisão e só retornou à elite neste ano, após o vice-campeonato da Série B em 2021.
Tem como mascote a águia, em referências às cores da equipe (preto e branco) e à imponência e liberdade do animal.
Em partida válida pela 4ª rodada do Piauiense, o River-PI venceu o clássico Rivengo por 1 a 0. Em jogada de Gleisinho na direita, Marciano completou o cruzamento para o fundo da rede, abrindo o placar e também dando números finais ao confronto.
Com a vitória, o Galo ganhou o troféu Arimatéia Moreira. O Tricolor divide agora a liderança com o Fluminense-PI, ambos com 10 pontos, e o Vaqueiro é justamente seu próximo adversário, às 21h30 da próxima terça-feira, no estádio Lindolfo Monteiro.
Já o Flamengo-PI tenta fugir de um rebaixamento em visita ao Parnahyba no próximo sábado, às 16h, no estádio Pedro Alelaf, em Parnaíba.
Na outra partida do sábado, Oeirense e Cori-Sabbá empataram em 1 a 1 na abertura da 5ª rodada do Piauiense. O gol do Cori foi marcado por Eder Guerreiro e o do time de Oeiras foi de Muller Fernandes. A partida foi realizada no estádio Gerson Campos, casa do Cachorro Louco.
O Oeirense agora visita o Altos nesta quarta-feira (2). A partida é no Lindolfo Monteiro, em Teresina. E o Cori, em briga contra a degola, faz um confronto direto, na próxima quinta-feira (3), contra o Flamengo-PI, às 20h, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.
River-PI x Fluminense-PI (Lindolfo Monteiro, 5ª rodada, 01/02, 21h30)
Altos x Oeirense (Lindolfo Monteiro, 4ª rodada, 02/02, 20h)
O atual campeão piauiense segue em má fase na temporada 2022. Após perder para o River-PI pelo Estadual na última quarta-feira (26) e empatar na estreia do Nordestão, em casa, contra o Atlético-BA no último domingo (23), agora o revés foi para o Sampaio Corrêa.
De virada, a equipe maranhense venceu o Altos por 2 a 1 no estádio Castelão, em São Luís. As equipes se enfrentaram neste domingo (30).
Os piauienses até saíram na frente com gol de Betinho, grande destaque na temporada com 5 gols marcados. Porém, a Bolívia Querida conseguiu reverter a situação com Poveda: ele marcou duas vezes para virar o jogo e dar a vitória ao Sampaio.
O Altos soma somente um ponto no Nordestão em duas partidas e agora vai ter que remar para fazer um melhor campeonato. O Jacaré volta a campo contra o Oeirense, agora, pelo Campeonato Piauiense. A partida vai ser na quarta-feira (2) pela quarta rodada do Estadual.
O humorista piauiense Whindersson Nunes e o tetracampeão mundial de boxe Acelino “Popó” Freitas protagonizaram um dos eventos mais épicos da história recente da modalidade. A luta entre os dois, atração principal do Fight Music Show, que mesclou esporte e entretenimento, alcançou repercussão mundial e faturou, no mínimo, R$ 25 milhões.
No evento, realizado neste domingo (30), em Balneário Camboriú (SC), o youtuber e a lenda do boxe duelaram por oito rounds de dois minutos cada. Como era apenas uma luta de exibição, os árbitros declararam o embate empatado.
Após o anúncio do resultado, ainda no ringue, Whindersson desafiou publicamente o influenciador estadunidense Logan Paul, que adentrou no universo da luta show antes do comediante brasileiro e já enfrentou o célebre Floyd Mayweather. O desafiado foi às redes sociais e aceitou o convite, provocando Whind e o próprio Popó, que retrucou o chamando de “brigador de rua”.
A definição do próximo combate, que ainda não tem data marcada, movimentou as redes sociais nesta segunda-feira (31). Popó, inclusive, se prontificou a treinar Whindersson Nunes no confronto com o americano.