Em Piripiri, 4 de Julho derrota River-PI e se consolida na zona de classificação às semifinais do Piauiense
O final de semana foi movimentado para o futebol piauiense, com partidas válidas pelo Estadual e pela Copa do Nordeste. No sábado (5), o Parnahyba goleou o Oeirense, em casa, e provocou a demissão do treinador Marcelinho Paraíba; no domingo (6), o 4 de Julho venceu o River-PI e encostou na vice-liderança, enquanto o Altos derrotou o Sergipe, em Aracaju, e assumiu a ponta do Grupo B do Nordestão.
O Jacaré precisou viajar ao Sergipe para conquistar a primeira vitória no Nordestão de 2022. Jogando no estádio Batistão, em Aracaju, o clube piauiense superou o time da casa por 3 a 1, com gols de Marconi, Manoel e Dico.
Marconi inaugurou o marcador aos 25 minutos do primeiro tempo, enquanto o Sergipe não tinha êxito em criar jogadas eficientes. O empate veio somente na segunda etapa, com Hiago, mas não durou muito: Manoel agradeceu bobeada da defesa adversária em plena grande área e devolveu a vantagem ao Altos, que contou com um belo chute no ângulo de Dico para decretar o resultado final.
Agora o Alviverde se encontra na liderança provisória do Grupo B do torneio regional, seguido de perto pelo Ceará, com a mesma quantidade de pontos mas menos gols a favor (5 a 2 para o Altos). O Sergipe, por sua vez, está na lanterna do Grupo A, sem pontos conquistados até então.
Sousa-PB x Sergipe (Estádio Marizão, 4ª rodada, 13/02, 16h)
Altos x Campinense-PB (Estádio Albertão, 5ª rodada, 16/02, 21h30)
Ares de mudança estão pairando sobre o Pedro Alelaf. Após um início conturbado, com duas derrotas e um empate, o Tubarão emplacou a segunda vitória consecutiva no Campeonato Piauiense, dessa vez diante de sua torcida. Com a goleada por 4 a 1 em cima do Oeirense, o Parnahyba se aproximou do G-4, zona de classificação às semifinais.
Isac aproveitou dois cruzamentos para marcar de cabeça e de pé direito, deixando a equipe do litoral com uma boa vantagem. Antes do término do primeiro tempo, Alex Maranhão fez o terceiro e, na volta do intervalo, Kakim sacramentou o duelo. Rogério ainda anotou o gol de honra do Cachorro Louco.
A sonora derrota foi a gota d’água para a diretoria do Oeirense, que resolveu rescindir o contrato de Marcelinho Paraíba, então comandante da equipe. Para seu lugar, o Time da Fé anunciou a contratação de Adelmo Soares, vice-campeão piauiense com o Picos em 2020, que tentará afastar o clube da zona de rebaixamento.
“Na Arena Ytacoatiara, quem manda é o Gavião!”, celebrou o 4 de Julho em suas redes sociais após a vitória por 1 a 0 sobre o River-PI. De fato, o vice-líder do Piauiense não conseguiu encontrar as redes em Piripiri, e o Colorado soube se aproveitar disso.
Aos 7 do segundo tempo, Ítalo Pica-Pau adentrou a grande área e chutou cruzado, sem chances para o goleiro tricolor. Juninho Arcanjo, meia do River, trouxe perigo em três cobranças de falta, mas não marcou; a vitória ficou mesmo com o Quatro.
O Gavião Colorado agora está na cola de Fluminense-PI e River, respectivos líder e segundo colocado, com apenas um ponto a menos que ambas as equipes. Inclusive, o confronto entre os dois melhores clubes do Piauiense até aqui está marcado para o próximo sábado (12). Na quinta-feira (10), o 4 de Julho recebe o Altos.
Classificação
1. Fluminense-PI (10 pts, V = 3, E = 1, D = 0, SG = +9)
2. River-PI (10 pts, V = 3, E = 1, D = 1, SG = +5)
3. 4 de Julho (9 pts, V = 2, E = 3, D = 0, SG = +2)
4. Altos (7 pts, V = 2, E = 1, D = 1, SG = +2)
5. Parnahyba (7 pts, V = 2, E = 1, D = 2, SG = -1)
6. Oeirense (5 pts, V = 1, E = 2, D = 3, SG = -4)
7. Cori-Sabbá (5 pts, V = 1, E = 2, D = 3, SG = -6)
8. Flamengo-PI (1 pts, V = 0, E = 1, D = 4, SG = -7)
Próximos jogos
Oeirense x Fluminense-PI (Gerson Campos, 7ª rodada, 09/02, 19h)
River-PI x Parnahyba (Lindolfo Monteiro, 7ª rodada, 09/02, 18h)
4 de Julho x Altos (Arena Ytacoatiara, 5ª rodada, 10/02, 20h)