Verdão enfrenta vencedor de Chelsea e Al-Hilal na final do torneio intercontinental
O Palmeiras está de volta a uma final de Mundial de Clubes pela primeira vez desde 1999. O Alviverde do técnico Abel Ferreira bateu o Al-Ahly, do Egito, por 2 a 0 nesta terça-feira (8), no estádio Al-Nahyan, em Abu Dhabi, a capital dos Emirados Árabes. Os gols foram marcados por Dudu e Raphael Veiga.
O primeiro saiu aos 39 minutos, com passe genial de primeira de Dudu para deixar Veiga sozinho nas costas da marcação. O segundo foi a retribuição do presente: Veiga de primeira para Dudu escapar pela direita e bater forte.
O Verdão agora aguarda pelo vencedor do confronto entre o Chelsea (ING) e Al-Hilal (ARS), desta quarta (9) para saber contra quem vai disputar o título de campeão mundial no próximo sábado (12), no estádio Mohamed Bin Zayed, também em Abu Dhabi.
O jogo começou com o Palmeiras controlando as ações, mas pouco conseguindo agredir o bem postado Al-Ahly. A primeira grande chance só veio aos 39 minutos e foi fatal: jogada da esquerda para o meio e a bola chegou em Dudu, que percebeu a saída da zaga e deu de primeira para Raphael Veiga sair na cara do gol e colocar o Verdão na frente.
Logo no início da segunda etapa, Veiga devolveu o presente: passe de primeira para Dudu escapar pela direita, invadir a área em velocidade e chutar cruzado, no alto, para ampliar o placar.
O Al-Ahly foi para cima e chegou até a diminuir o placar com Sherif após rebote de Weverton, mas o atacante egípcio estava em posição irregular e o VAR marcou impedimento.
Fonte: UOL