River e Parnahyba ficam no empate no Lindolfo; Chelsea bate Al-Hilal e será rival do Palmeiras na final do Mundial
A estreia de Adelmo Soares, novo técnico do Oeirense, não correu exatamente como o professor imaginava. O Cachorro Louco sofreu a primeira derrota em casa, diante do Fluminense-PI, por 3 a 2, na tarde desta quarta-feira (9).
Michel e Mário Sérgio colocaram o Vaqueiro na vantagem com apenas um minuto de diferença entre os gols, ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, Muller cobrou falta e descontou para o Oeirense; Pio, porém, tratou de fazer uma pintura e mandou uma paulada, do meio do campo, também em tiro livre, para marcar o terceiro do Flu-PI. Nos minutos finais, Rogério Sena anotou o segundo do Time da Fé.
Mais líder que nunca, o Tricolor alcança 13 pontos e se distancia do segundo colocado River-PI, que ficou apenas no empate com o Parnahyba. Já o Oeirense segue em sexto lugar, com quatro derrotas acumuladas em sete partidas.
No sábado (12), às 16h, Fluminense-PI e River realizam a partida da 5ª rodada, adiada após o surto de Covid-19 entre os jogadores do Galo, no Lindolfo Monteiro. No dia seguinte, domingo (13), o Cachorro Louco volta a campo para encarar o Altos, também às 16h, no Gerson Campos.
O vice-líder River-PI perdeu a oportunidade de seguir colado no rival Fluminense-PI após um empate em 2 a 2 com o Parnahyba, no Lindolfo, na noite desta quarta.
Como o placar sugere, o dérbi foi eletrizante: o placar foi aberto por Kakim, do Tubarão, que recebeu de Alan Fabrício na entrada da área e chutou na saída do goleiro riverino. Juninho Arcanjo, de bola parada, cruzou na cabeça de Emerson; o atacante empatou o duelo.
Na volta do intervalo, Marlon, do River, desviou um cruzamento do Azulino para o próprio patrimônio. O jogo aéreo, mais uma vez, decidiu o resultado final quando Nilo cabeceou para marcar o segundo do Galo.
Agora o River está a dois pontos do líder Fluminense, com uma partida a mais. O Parnahyba adentrou o G-4, com oito pontos, mas pode sair em caso de vitória do Altos, que vem logo abaixo na tabela, diante do 4 de Julho.
4 de Julho x Altos (Arena Ytacoatiara, 10/02, 20h)
River-PI x Fluminense-PI (Lindolfo Monteiro, 12/02, 16h)
Parnahyba x Flamengo-PI (Pedro Alelaf, 12/02, 16h)
O Altos, único representante do Piauí na Série C do Brasileirão, conheceu a sequência de adversários que enfrentará na Terceira Divisão de 2022. Na tabela divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Jacaré estreia contra o Botafogo-SP entre os dias 9 e 11 de abril.
Após reunião sediada em João Pessoa (PB), a maioria dos clubes participantes do torneio decidiu pela mudança de formato: na primeira fase, as 20 equipes irão se encarar em turno único; os oito melhores classificados avançam ao quadrangular do acesso, enquanto os quatro últimos são rebaixados à Série D.
Na fase seguinte, os oito melhores são divididos em dois grupos. O líder e o vice-líder de cada chave sobem à Segunda Divisão de 2023, ao passo que os primeiros colocados se encaram na grande final da Terceirona.
– Botafogo-SP (1ª rodada);
– Figueirense-SC (2ª rodada);
– Volta Redonda-RJ (3ª rodada);
– ABC-RN (4ª rodada);
– Botafogo-PB (5ª rodada);
– Atlético-CE (6ª rodada);
– Mirassol-SP (7ª rodada);
– Ypiranga-RS (8ª rodada);
– Manaus-AM (9ª rodada);
– Ferroviário-CE (10ª rodada);
– Remo-PA (11ª rodada);
– Vitória-BA (12ª rodada);
– Floresta-CE (13ª rodada);
– Brasil-RS (14ª rodada);
– Aparecidense-SP (15ª rodada);
– Campinense-PB (16ª rodada);
– Confiança-SE (17ª rodada);
– Paysandu-PA (18ª rodada);
– São José-RS (19ª rodada).
Na outra semifinal do Mundial de Clubes, o Chelsea (ING), campeão da Europa, superou o Al-Hilal (ARS), campeão da Ásia, por 1 a 0, em partida disputada no estádio Mohammed bin Zayed, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.
O centroavante belga Romelu Lukaku decidiu o confronto para o clube inglês aos 31 minutos do primeiro tempo, aproveitando bobeada do lateral adversário Al-Shahrani.
A decisão do torneio intercontinental, entre Palmeiras e Chelsea, acontecerá neste sábado, às 13h30, novamente em Abu Dhabi. Ambas as equipes jamais conquistaram uma edição do Mundial de Clubes da FIFA; em 2012, o representante europeu perdeu na final para o Corinthians, e em 2020 o campeão sul-americano foi eliminado para o Tigres-MEX ainda na fase semifinal.