Decisão foi tomada em conjunto por atletas e diretoria do Vaqueiro; estádio não pode receber público desde 2020
O Fluminense-PI, um dos representantes do Piauí na Copa do Brasil, ao lado do 4 de Julho, vai enfrentar o Oeste-SP na primeira fase da competição, em partida agendada para a próxima quinta-feira (24).
Originalmente, o confronto aconteceria no estádio Lindolfo Monteiro, na zona Centro-Sul de Teresina; entretanto, por pedido do próprio Flu-PI, o local foi alterado para o estádio Albertão, na zona Sudeste da capital.
De acordo com o treinador do Vaqueiro, Marcelo Vilar, a escolha do elenco foi o elemento que mais influenciou na decisão tomada pela diretoria do clube.
“Eles (os atletas) acham que aqui no Albertão vão ter mais espaço para jogar. Sabem que é uma partida contra uma equipe capacitada e que precisamos vencer. A diretoria atendeu de pronto. Esperamos fazer um bom jogo e conseguir a classificação”, declarou à imprensa durante treino do Tricolor.
Outro nome que defendeu a mudança de estádio foi o centroavante Waldir, que retornou recentemente do departamento médico após uma lesão na coxa. Ele destacou que o Gigante da Redenção valoriza mais seu estilo e suas características de jogo.
“O fator que pesou, na minha opinião, é o gramado. Eu gosto de conduzir e prender a bola, então preciso de velocidade. No Lindolfo, embora seja mais preservado, o campo é pesado, o que torna o jogo lento. Aqui, o gramado é mais baixo e proporciona rapidez”, observou.
Assim, a estreia do Fluminense-PI no torneio nacional acontecerá sem a presença da torcida, uma vez que o Albertão não possui os laudos de segurança atualizados, conforme exigência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e está interditado pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) desde 2020, devido a uma briga entre as torcidas organizadas de River-PI e América-RN na Copa do Nordeste daquele ano.
Antes, porém, de encarar o Oeste, que disputa a Série A2 do Campeonato Paulista, o Vaqueiro Belchior tem pela frente o clássico contra o Flamengo-PI, válido pela 9ª rodada do Campeonato Piauiense, a ser disputado no domingo (20), às 9h, no Lindolfo Monteiro.