Parnahyba compensa perdas no elenco com três novos reforços; Palmeiras e Athletico ficam no empate na ida da Recopa
Jacaré e Galo se encontraram no Lindolfo Monteiro, na noite desta quarta-feira (23), em busca de garantir suas posições no G-4 e diminuir a distância para os líderes do Piauiense, Fluminense-PI e 4 de Julho, com vantagem considerável à frente.
Quem se deu melhor foi o Alviverde, graças ao gol solitário do artilheiro Betinho, em cobrança de pênalti, na segunda etapa de uma partida pouco movimentada.
Com o triunfo, o Altos ultrapassa o River-PI na disputa histórica entre as equipes: esta foi sua oitava vitória; o Tricolor tem sete e em outras sete ocasiões houve empate.
Por sua vez, o River-PI só volta a campo em 6 de março, diante do arquirrival Flamengo-PI, em confronto válido pela 11ª rodada do Piauiense.
Já o Altos terá pela frente dois compromissos pela Copa do Nordeste (Sport, 27/02, e Fortaleza, 05/03) e um pela Copa do Brasil (Sport, 02/03), antes de pegar o Cori-Sabbá, em 8 de março, pelo Estadual.
Em decisão conjunta do elenco e da diretoria do Fluminense-PI, o clube decidiu mudar o local da estreia pela Copa do Brasil, diante do Oeste-SP, do Lindolfo Monteiro para o Albertão.
Nesse sentido, surgiram especulações nas redes sociais de que a equipe poderia realizar a partida – ou a próxima, caso avançe à segunda fase – no Castelão, em São Luís; a possibilidade, porém, foi negada pelo gerente de futebol do Tricolor, Vicente Medeiros.
Falando no Oeste-SP, o clube paulista desembarcou em Teresina na tarde desta quarta. O time da Série A2 do Campeonato Paulista, é comandado pelo técnico interino Alexsandro Freitas, o Lelé, que assumiu o cargo na semana passada, após derrota para o São Caetano e demissão do então treinador Fernando Marchiori.
Devido ao fato de ocupar melhor colocação no Ranking Nacional de Clubes, a equipe de Barueri possui a vantagem do empate, ou seja, basta não perder para se classificar à próxima fase. Quem vencer no Albertão enfrentará o Santos na sequência do torneio, também em partida única.
O adversário de Fluminense-PI ou Oeste-SP será o tradicional Santos, octacampeão brasileiro e vencedor da Copa do Brasil em 2010. A definição ocorreu também nesta quarta, após goleada sobre o Salgueiro-PE no estádio Cornélio de Barros.
O placar foi construído com tranquilidade pelo Peixe, que marcou com Ângelo, Vinicius Zanocelo e Rwan. Por outro lado, o time da casa pressionou no início, mas não foi capaz de manter a intensidade no restante da partida, cedendo diante das peças talentosas do rival.
No Piauí, o Tubarão do Litoral foi ao mercado depois de perder duas importantes peças para o futebol europeu. O clube anunciou as contratações de três jogadores: o volante Dedê, o meia Paulinho e o meia-atacante Índio Potiguar. Todos atuaram por último no Maracanã-CE, recém-promovido à elite do Campeonato Cearense.
Os reforços já chegaram a Parnaíba e inclusive treinaram com seus novos companheiros de equipe no CT Petrônio Portela. Resta agora a regularização dos atletas no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF a fim de que possam disputar o Campeonato Piauiense.
Pelo Estadual, o Azulino encara o 4 de Julho no domingo (27), às 9h, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri. O Parnahyba é o quinto colocado, na cola de Altos (3º), a três pontos de distância, e River-PI (4º), com a mesma pontuação (11 pontos), mas saldo de gols inferior (+1 a -5).
O campeão da Libertadores, Palmeiras, e o campeão da Copa Sul-Americana, Athletico-PR, fizeram o primeiro de dois jogos para decidir qual clube é o rei da América do Sul. O duelo de ida, repleto de emoções até o final, terminou empatado em 2 a 2.
Raphael Veiga, que também marcou nas finais da Liberta e do Mundial, igualou o placar, de pênalti, nos acréscimos da segunda etapa. O brasileiro naturalizado ucraniano Marlos, estreante pelo Furacão, também deixou o dele; Terans e Jailson marcaram os outros.
A definição ficou para a próxima quarta-feira (2), quando as equipes se encontrarão no Allianz Parque, em São Paulo. Caso haja novo empate, o título será disputado nas grandes penalidades.