CBF divulga data do confronto entre Altos e ABC pela Copa do Brasil; Time Brasil disputa Paralimpíadas de Inverno
Pelo Piauiense, Altos e Cori-Sabbá repetiram o resultado do primeiro turno, quando ambos se enfrentaram na rodada inaugural do Estadual: 2 a 2.
Quem saiu na frente foi o Alviverde, graças a dois gols do maior artilheiro de sua história, o implacável Manoel. O Alvinegro, porém, tratou de diminuir a desvantagem logo no início do segundo tempo.
Após uma etapa de várias tentativas do Cori, o empate veio aos 42 minutos com Eder Guerreiro, ex-Altos, que recebeu na grande área e não titubeou antes de mandar para as redes.
O resultado foi extremamente benéfico para a equipe de Floriano, que pulou para fora do Z-2; embora tenha a mesma pontuação do Oeirense (9 pontos), marcou mais gols que o rival direto na luta contra a degola (12 a 9).
Já o Jacaré não se deu tão bem assim: estacionou na terceira colocação, com 15 pontos, e pode ser ultrapassado tanto pelo River-PI (quarto lugar, 14 pontos), quanto pelo Parnahyba (quinto lugar, 14 pontos).
River-PI x Oeirense (8ª rodada, Albertão, 10/03, 19h)
Fluminense-PI x Altos (6ª rodada, Albertão, 12/03, 17h45)
Cori-Sabbá x Oeirense (12ª rodada, Tibério Nunes, 13/03, 16h)
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a data do confronto entre ABC e Altos, válido pela segunda fase da Copa do Brasil. O duelo nordestino ocorrerá na próxima quarta-feira (16), às 16h, no Frasqueirão, em Natal.
O Jacaré nunca avançou para a terceira fase do torneio nacional; terá a oportunidade de quebrar essa marca e igualar a campanha do 4 de Julho, no ano passado, que caiu diante do São Paulo na mesma etapa da competição.
Mesmo regulamento do duelo entre Flu-PI e Santos: vitória leva à classificação; em caso de empate, os clubes decidem a vaga nas grandes penalidades.
As equipes já se enfrentaram anteriormente, em 2019, mas pela fase preliminar da Copa do Nordeste. No jogo de ida, disputado no Felipão, o Altos venceu por 1 a 0, mas foi derrotado por 2 a 0 na volta, em Natal, e se despediu da competição regional.
Definitivamente essa é a Copa do Brasil com mais “zebras” da história do futebol nacional. Mais uma aconteceu na noite desta quarta, em Juazeiro, na Bahia: após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, a Juazeirense, da Série D do Brasileiro, derrotou o Vasco da Gama, da Série B, por 4 a 2 nos pênaltis.
O Gigante da Colina abriu o placar com Bruno Nazário, que completou para o gol um cruzamento de Gabriel Pec. Entretanto, antes do término da primeira etapa, Nildo deixou sua marca e recolocou os donos da casa na disputa pela vaga à terceira fase.
Como ambas as equipes passaram em branco no segundo tempo, vieram as grandes penalidades e o bravo mandante, que na edição de 2021 alcançou as oitavas de final após eliminar Cruzeiro, Sport e Volta Redonda, converteu todas as suas cobranças.
Por outro lado, o Vasco perdeu duas, com Nenê e Anderson Conceição, que bateram muito mal na bola e facilitaram as defesas do goleiro veterano Rodrigo Calaça. A Juazeirense, portanto, selou sua classificação à etapa seguinte e ainda garantiu a bolada de R$ 1,9 milhão.
Copa Libertadores
A nível continental, o Fluminense segue demonstrando que está pronto para encarar a fase de grupos da Copa Libertadores. Nesta quarta, bateu o Olimpia-PAR por 3 a 1 no estádio Nilton Santos, em confronto válido pela terceira etapa eliminatória, e construiu uma sólida vantagem para a partida de volta.
O artilheiro argentino Germán Cano marcou duas vezes, enquanto Luiz Henrique fechou o placar com um belíssimo gol. Derlis González diminuiu o prejuízo para os paraguaios.
Outro destaque foi o goleiro Fábio, do Fluminense, que entregou a bola de bandeja para González, no empate do Olimpia, mas se consagrou ao operar três grandes defesas no decorrer do jogo e garantir a vitória do Tricolor.
No Paraguai, a equipe carioca pode se dar ao luxo de perder por um gol de diferença e mesmo assim conquistar a vaga para os grupos da Libertadores. Contudo, caso o clube mandante marque dois gols, a decisão será levada aos pênaltis.
Após o término dos Jogos Olímpicos de Inverno, ainda em fevereiro, a China sedia a edição paralímpica do evento multiesportivo, que iniciou na última sexta-feira (4) e findará neste domingo (13).
A competição conta com as seguintes modalidades: biatlo, curling em cadeira de rodas, esqui alpino, esqui cross-country, hóquei sobre trenó e snowboard.
O Time Brasil participa do evento pela terceira vez e tem a sua disposição o maior número de atletas já registrado: seis – Aline Rocha, Cristian Ribera, Guilherme Cruz Rocha, Robelson Moreira Lula e Wesley dos Santos, pelo esqui cross-country, e André Barbieri, pelo snowboard.
Na madrugada desta quarta, Ribera e Aline Rocha ficaram entre os dez primeiros colocados em suas provas de sprint na categoria sitting do paraesqui cross-country. Enquanto Cristian foi o nono colocado, Aline figurou na décima colocação.