Atacante de 1,60 m acerta cabeçada, defesa do Jacaré se fecha e Vaqueiro conhece mais um revés para o rival
Invencibilidade perdida, freguesia mantida. Essa dupla frustração acometeu o Fluminense-PI na tarde deste sábado (12), ao conhecer sua primeira derrota no Campeonato Piauiense diante de um velho conhecido, que calha de ser o atual campeão do estado, em partida atrasada da 6ª rodada.
No Albertão, os finalistas de 2021 entraram em campo em cenários distintos: o Tricolor, líder isolado e classificado com folga para as semifinais do Estadual; o Altos, terceiro colocado com dois jogos a menos e ameaçado pelos rivais em posições inferiores na tabela.
Entretanto, quem saiu na frente foi o Jacaré, com um salto gigantesco de Elielton, de apenas 1,60 m, que superou a defesa do Flu-PI e cabeceou no cantinho esquerdo do goleiro Nicolas.
Após o gol, o Alviverde passou o restante do confronto praticamente se defendendo, enquanto o Vaqueiro tentava a todo custo igualar o placar. Todas as finalizações, porém, não obtiveram sucesso e a muralha construída pelo rival diante de sua grande área se mostrou assustadoramente eficaz.
A vitória do Altos foi a quinta consecutiva em encontros com o Fluminense-PI, que jamais superou a Manga Mecânica desde o duelo inaugural em 2021. Foi também a primeira vez que o Tricolor passou em branco na temporada, embora o revés não lhe cause tanta preocupação no campeonato.
Agora, o Jacaré vira a chave para a Copa do Brasil, na qual terá uma decisão contra o ABC de Natal, na quarta-feira (16), pela segunda fase do torneio nacional. Na mesma data, o Flu-PI viaja a Piripiri para encarar o vice-líder 4 de Julho pela 11ª rodada do Piauiense.